Paginas

Subscribe:

Labels

Quem sou eu

Minha foto
Mogi Guaçu, SP, Brazil
Sou uma pessoa que descobriu o amor em si própria, e a partir de então comecei a escrever sobre a vida da mulher moderna.

Seguidores

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Gravidez na adolescência: um drama que você não precisa passar

00000000

 

Cerca de 20% das crianças que nascem a cada ano no Brasil são filhas de adolescentes. Comparado à década de 70, três vezes mais garotas com menos de 15 anos engravidam hoje em dia. A maioria não tem condições financeiras nem emocionais para assumir essa maternidade. Acontece em todas as classes sociais, mas a incidência é maior e mais grave em populações mais carentes.

Psicólogos, assistentes sociais, médicos e pedagogos concordam que a liberalização da sexualidade, a desinformação sobre o tema, a desagregação familiar, a urbanização acelerada, as precariedades das condições de vida e a influência dos meios de comunicação são os maiores responsáveis pelo aumento do número de adolescentes grávidas.

Como prevenção, deve-se  exigir do poder público que ofereça programas efetivos de orientação sexual e planejamento familiar, em contrapartida ao estímulo à sexualidade apresentado pela mídia. Além disso, as adolescentes grávidas, ou que já são mães, precisam ter alternativas para que possam continuar seus estudos e garantir o sustento do filho.

Problema Mundial

A gravidez na adolescência é um problema mundial, pois atinge principalmente a classe social mais carente e de menor escolaridade, sendo na maioria das vezes não planejada. Ao engravidarem as adolescentes sofrem forte preconceito, sentindo-se assim obrigadas a se “amasiarem”, mas esse não é o pior problema, a gravidez precoce pode resultar em vários riscos durante a gestação, devido à imaturidade da vascularização uterina, causando partos prematuros ou uma placenta insuficiente, pré-eclampsia ou eclampsia, anemia, infecção urinária ou vaginal, etc. Lembrando que as adolescentes não tem a mesma elasticidade na vagina como de uma mulher adulta, fazendo com que o parto seja uma cesariana o que pode causar mais riscos ainda a uma jovem mãe e seu bebê.

Onde está o Problema?

Se adaptar a adolescência não é nada fácil, pois é esse o momento de construir sua identidade, administrar emoções e entender as mudanças que acontecem com seu corpo, há uma sobrecarga de necessidades fisiológicas e psicológicas, a adolescência pode se caracterizar como um processo de ruptura, inviabilizando a formação de um adulto saudável, equilibrado, consciente de seus direitos.No caso das mulheres, vítimas do preconceito sexual, uma ruptura decorrente de uma gravidez precoce pode acarretar o que se chama de risco psicossocial. E a comunidade médica tem alertado que as conseqüências de uma gravidez na adolescência não se resumem apenas aos fatores psicológicos ou sociais. A gravidez precoce põe em risco de vida tanto a mãe quanto o recém-nascido. Na faixa dos 14 anos a mulher ainda não tem uma estrutura óssea e muscular adequada para o parto e isso significa uma alta probabilidade de risco para ela e para o feto. O resultado mais comum em uma gestação precoce é o nascimento de um bebê com peso abaixo do normal o que exige cuidados médicos especiais de acompanhamento do recém-nascido. Além disso, o medo da gravidez leva muitas adolescentes à solução do aborto clandestino: segundo dados da Organização Mundial de Saúde, dos 4 milhões de abortos praticados por ano no Brasil, 1 milhão ocorrem entre adolescentes; muitas delas ficam estéreis e cerca de 20% morrem em decorrência do aborto.

Como evitar uma gravidez indesejável na adolescência

A adolescência é uma fase de transformações na vida de uma pessoa é nesse período que, ela começa a fazer descoberta e desenvolve a atração pelo sexo opostos. Os primeiros namoros acontecem nessa faixa etária e a maioria já vem acompanhada das relações sexuais.

Apesar das informações serem divulgadas continuamente através dos meios de comunicação, família e escola, várias adolescentes ficam grávidas e argumentam que desconheciam os perigos. Esse fato causa uma série de modificações na vida da jovem, muitas vezes ela se vê obrigada a abandonar os estudos para cuidar do filho.

A melhor forma de evitar uma gravidez precoce é investindo na prevenção, assim é fundamental usar algum método contraceptivo. A pílula é eficaz para evitar a gravidez, mas não protege o organismo das DSTs, então use camisinha.

 

clip_image001

 

Por esses e muitos outros motivos que se eu citasse ficaria aqui escrevendo por um bom tempo, é recomendável o dialogo entres os pais, professores e os jovens. Afinal, quanto maior o conhecimento do assunto, maior as são chances de os jovens se cuidarem e se prevenirem.

E esse problema é tanto da garota como do rapaz, afinal, ele também terá de cuidar, e de sustentar a criança, independente de morar ou não com a mãe da dela. Então, a solução é se cuidar! Se você já é mãe ou pai adolescente, cuide se para não ser novamente. Agora se você não é, previna-se e de valor a sua adolescência.

Esconder ou não Esconder?

Você pode sim esconder sua gravidez, mas ao escondê-la poderá colocar sua vida e a vida de seu filho (a) em risco, ou seja, utilizar calças jeans ou até mesmo cinta, machucará seu feto, onde poderá nascer com seqüelas.

Se você engravidou, em sua adolescência, não tenha vergonha, levante a cabeça e nem ligue para o que os ‘outros’ acham, ou melhor, comentam. Pense nisso: ‘Da mesma maneira que entrou, vai ter que sair!’.

Então, não adianta chorar pelo leite derramado, aproveite o máximo de sua gravidez, pois é um belo tempo que a mulher tem com o seu filho (a), sendo que você deve ir ao médico fazer todos os exames necessários para que você tenha uma boa gravidez.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Os três últimos desejos de ALEXANDRE "O GRANDE"

Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus três últimos desejos:

1 - que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época; 


2 - que fossem espalhados no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...); e 


3 - que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos. 

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões.
Alexandre explicou: 

1 - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.


Este é um convite à reflexão!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O que significam os símbolos de gênero?




SÍMBOLOS DE GÊNERO


 São baseados nos signos astrológicos que existem desde o tempo da Roma Antiga. 
O círculo com uma seta indicando para cima representa Marte, o deus da guerra, é também um símbolo de masculinidade, virilidade e força.
 O círculo com uma cruz no lado de baixo é a representação simbólica do espelho da mão da deusa Vênus (Afrodite), a deusa do amor e da beleza. 
O símbolo de Vénus também representa a feminilidade e o poder de sedução feminino, na antiga alquimia representava o Cobre. Na astrologia, Vênus representa o signo de Touro e Marte representa o signo de Áries










sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Real Valor da Mulher

mulher

No século XIX, alguns pensadores já cogitavam a idéia de que no futuro, teríamos uma sociedade, governada pelas mulheres, sociedade matriarcal, que desbancaria a sociedade da época, sociedade patriarcal, governada por homens, na qual, as mulheres tinham pouco ou nenhum valor.

Às mulheres cabiam basicamente, as atribuições de afazeres domésticos, trabalharem na lavoura e a maternidade.

Não lhes era reconhecido o direito ao trabalho e muito menos ao salário, que quando era pago, era muito inferior ao salário dos homens.

Algumas civilizações antigas, da Península Ibérica, tinham por costume, e o tem até hoje, de colocar o nome da mãe em último lugar no nome dos filhos, o que nos dá uma prova de que pode mesmo ter havido uma sociedade matriarcal, na antiguidade.

Reflexões da antiguidade à parte, o mundo moderno, já apresenta uma relevante predominância do mundo feminino sobre o mundo masculino. Antigamente havia empregos e serviços para “homens” e “mulheres”, hoje, as mulheres já fazem todo tipo de serviço, muitas vezes com melhor qualidade que os próprios homens.

Elas estão muito mais competentes e desenvolvidas, adquiriram direitos praticamente iguais aos dos homens, porém, perderam muito.

A sensualidade, a feminilidade, a sensibilidade, foram sentidos colocados na mulher, por Deus, mas elas abriram mão desses atributos, as que ainda os demonstram, são artificiais, tudo gira hoje em torno da praticidade.

VALORES EQUIVOCADOS

Temos visto casos de mulheres que se valorizam apenas quando são extremamente bonitas, se tem um corpo perfeito e se são jovens. Essa tem sido a pregação da mídia aos quatro cantos do mundo. E aí, a mulher que não cabe nesse padrão não serve; quem não se encaixa nesses moldes sente-se desprezada. Por que esse padrão está sendo vendido e tanta gente o tem comprado? É certo que esse padrão dê muito lucro aos seus criadores, mas onde fica a auto-estima feminina nessa história?

 

O REAL VALOR DA MULHER

A mulher não precisa vestir manequim 36 ou fazer implantes de silicone para se sentir valorizada e aceita. Ela precisa é fortalecer seu mundo interior, acreditar em si mesma, em suas potencialidades e em sua beleza. A mulher precisa se amar mais, importar-se consigo mesma, com seu bem-estar e felicidade.

O que acontece quando uma mulher vive bem consigo mesma? Ela convive bem com sua família, quer sejam pais, irmãos, marido, filhos, e com os outros ao redor de si. Sua alegria contagia, sua disposição é considerada, sua beleza é ressaltada, sua feminilidade é respeitada. Em Provérbios 15.13 e 15.15, lemos: “O coração alegre aformoseia o rosto” e “Todos os dias do aflito são maus; mas o coração contente tem um banquete contínuo”. É a Palavra de Deus que nos fala.

(Por: Pra. Roseli Stefane da Silva)

leia mais em: http://www.artigonal.com/cotidiano-artigos/as-conquistas-das-mulheres-386778.html

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A importância da matemática no trabalho e no amor; e a eterna briga entre homem e mulher

 

homem-x-mulher1

Matemática do Amor

a) Homem inteligente + mulher inteligente = amor
b) Homem inteligente + mulher boba = aventura
c) Homem bobo + mulher inteligente = casamento
d) Homem bobo + mulher boba = gravidez

Aritmética do Trabalho

a) Chefe inteligente + empregado inteligente = lucro
b) Chefe inteligente + empregado bobo = produção
c) Chefe bobo + empregado inteligente = promoção
d) Chefe bobo + empregado bobo = horas extra

A Matemática das Compras

a) Um homem paga R$ 2,00 por algo que necessita e que custa R$ 1,00.
b) Uma mulher paga R$ 1,00 por algo que não necessita e que custa R$ 2,00.

Equações e Estatísticas Gerais

a) Uma mulher se preocupa com o futuro até que encontra um marido.
b) Um homem nunca se preocupa com o futuro até que encontra uma mulher.
c) Um homem bem sucedido é aquele que consegue ganhar mais dinheiro do que a sua mulher consegue gastar.
d) A mulher bem sucedida é aquela que consegue encontrar um marido assim.

O Segredo da Felicidade

a) Para ser feliz com um homem, tem que compreendê-lo muito e amá-lo um pouquinho.
b) Para ser feliz com uma mulher, tem que amá-la muito e não tentar entendê-la.

Longevidade

a) Os homens casados vivem mais que os solteiros, porém estão muito mais dispostos a morrer.

Propensão às Mudanças

a) Uma mulher se casa com um homem esperando que ele mude, mas ele não muda.
b) Um homem se casa com uma mulher esperando que ela não mude, mas ela muda.

Técnicas de Discussão

a) Uma mulher tem sempre a última palavra em uma discussão.
b) Qualquer coisa que um homem diga depois disso é o começo de uma nova discussão.

Pra fechar com chave de ouro, uma para os solteirões:

Como fazer com que as pessoas deixem de te encher o saco com a pergunta: “Quando você vai se casae?”

Minhas tias sempre se aproximavam de mim nos casamentos, dando-me tapinhas nas costas e dizendo:
“Você vai ser o próximo…” Deixaram de fazer isso quando comecei a fazer o mesmo nos funerais.

Fonte: http://inovavox.com/2008/09/24/a-importancia-da-matematica-no-trabalho-e-no-amor-e-a-eterna-briga-entre-homem-e-mulher/

Dia perfeito para homens e mulheres

casal-diferente

O DIA PERFEITO PARA AS MULHERES:

8h15 – Desperta, sem olheiras, e recebe beijos e abraços do namorado.

8h30 – Entra no banheiro, sobe na balança e percebe que está dois quilos mais magra.

8h45 – Café na cama, trazido pelo namorado, com geléias, croissants e frutas da estação.

9h30 – Banho de banheira, com sais, fragâncias exóticas, sabonetes indianos, xampu de amêndoas, cremes, etc.

10h40 – Aula de musculação com personal que lembra o Brad Pitt.

11h15 – Tratamento facial, manicure, pedicure, massagem relaxante e aromaterapia.

13h – Almoço com a melhor amiga para atualizar as fofocas.

13h15 – No restaurante, encontra a mulher do ex-namorado e pensa: “Nossa, ela está uma baleia!”. Ri discretamente.

14h30 – Compras no shopping com crédito ilimitado. Volta para casa com várias

sacolas.

16h30 – Em casa, recebe cinco dúzias de rosas de um admirador secreto.

17h – Massagem com aquele massagista que é a cara do Fábio Assunção.

18h – Inicia o ritual de escolha da roupa que usará durante o jantar.

19h – Experimenta o nono vestido.

20h – Jantar romântico, iluminado por velas, com o namorado.

20h15 – Recebe um colar de US$ 2 mil como prova de amor.

21h – Morangos e champanhe na sobremesa.

22h – Faz amor. Preliminares duram uma hora e vinte e cinco minutos.

Meia-noite – Adormece abraçada ao namorado (de uma forma que ele mal consegue se mexer).

DIA PERFEITO PARA OS HOMENS:

8h30 – Acorda com boquete inesperado da empregada de 19 aninhos.

8h33 – Sexo selvagem com a empregada de 19 aninhos.

8h40 – Cagadão lendo a parte de esportes do jornal.

9h – Banho.

9h10 – Café da manhã com pão, ovos, queijo, frios, tortas, refrigerante…

10h15 – Futebol no clube. Marca dois gols.

12h – Almoço com os amigos regado a cerveja.

12h15 – Conta para todos na mesa o boquete inesperado com a empregada de 19 aninhos.

12h50 – Palita os dentes.

13h – Deita em uma espreguiçadeira, à beira da piscina, para fazer a digestão.

Peidos em seqüência pra relaxar.

15h – Pescaria em barco com tripulação feminina, todas de top less.

15h15 – Suruba no barco.

17h – Volta para casa e assiste ao jogo Rondonópolis X São Carlense na TV. Cochila durante a partida.

19h30 – Mortadela picadinha em cubos e cerveja no bar com amigos.

19h45 – Conta para todos na mesa a suruba no barco durante a tarde.

20h15 – Palita os dentes.

20h30 – Chega em casa. Banho. Mira no ralo e dá uma mijada certeira.

21h – Uisque no sofá. Peidos para relaxar (com cheiro forte de mortadela).

22h – Encontra a namorada.

22h10 – Jantar.

22h40 – Deixa a namorada em casa e liga para aquela amiga gostosona dela.

23h – Preliminares com a amiga gostosona da namorada no carro em movimento.

23h15 – Chega em casa. Sexo selvagem.

23h30 – Manda a amiga gostosona da namorada ir para casa. Diz que o ponto de ônibus fica em frente a seu prédio.

23h35 – Relaxa fumando um charuto cubano na banheira de hidromassagem.

23h45 – Deita na cama.

23h46 – Solta um peido de 12 segundos (ainda com o cheiro da mortadela). Assustado com o barulho e o cheiro, o cachorro foge do quarto.

23h47 – Ri até adormecer.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SOMOS ÓTIMAS…

mulheres

Não broxamos….

Não ficamos carecas….

Não sofremos de fimose…

Temos um dia internacional….

Sentar de pernas fechadas não dói…

Podemos usar tanto rosa quanto azul….

Sempre sabemos que o filho é nosso…

Temos prioridade em botes salva-vidas….

Pés femininos tem direito até a fã-clube…

Uma greve de sexo consegue qualquer coisa…

Não pagamos a conta, no máximo rachamos….( aqui vai uma ressalva:

já vi mulheres pagando integralmente um jantar)

Somos os primeiros reféns a serem libertados…

A idade não atrapalha nosso desempenho sexual…

Podemos ir pro trabalho de bermudas e sandálias…

Seguro de automóvel é mais barato para as mulheres….

Podemos ficar excitadas sem que ninguém perceba….

Podemos fazer sexo quantas vezes por dia quisermos…

E, às vezes, fazemos mesmo….

Somos nós que somos carregadas na noite de núpcias…

Se formos traídas, somos vítimas….

Se trairmos, eles são cornos…

Podemos dormir com uma amiga sem sermos chamadas de lésbicas….

Somos capazes de prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo….

Mulher de embaixador é embaixatriz; marido de

embaixadora não é nada….

Mulher de presidente é primeira dama; marido de

presidenta é um zero à esquerda, mesmo que ele seja de direita….

Você não precisa ser perfeita pra ouvir assobio na rua…

Basta por uma saia mais curta….

Somos monogâmicas(embora precisemos testar vários homens

para achar um que valha a pena)…

Nosso cérebro dá conta do mesmo serviço,

mesmo com bilhões de neurônios a menos, ou seja,

nossos neurônios são mais eficientes….

Se resolvermos exercer profissões predominantemente

masculinas, somos “pioneras”.

Mas se um homem resolve exercer uma profissão

tipicamente feminina, é bicha…

E, por último:

Fazemos tudo o que um homem faz, e de …

SALTO ALTO!!!!!!!!!