Paginas

Subscribe:

Labels

Quem sou eu

Minha foto
Mogi Guaçu, SP, Brazil
Sou uma pessoa que descobriu o amor em si própria, e a partir de então comecei a escrever sobre a vida da mulher moderna.

Seguidores

terça-feira, 17 de maio de 2011

Maquiagem envelhece mais rápido?




Usar maquiagem envelhece! Essa você deve ter ouvido quando ainda era criança, e quando se maquiar era o sinônimo de se pintar. Hoje, esse conceito mudou. Muitos produtos assumem outras funções além do make. Trazem filtro solar na sua composição e outros ativos anti-idade para prevenir rugas.

O que envelhece a pele é: excesso de sol, comer mal, dormir pouco, fumar, ficar muito exposta à poluição....

O site da revista CAPRICHO mostra que na verdade o que envelhece não é o fato de usar, e sim não retirar a maquiagem de forma adequada. Isso sim faz mal. Pense na quantidade de impurezas que seu rosto absorve toda vez que você vai para cama com o rosto coberto de base e com a sombra da balada.



Alguns cuidados:
1. Ficar de olho na data de vencimento. Na verdade, não é tão grave quanto pode parecer, mas maquiagem vencida fica mais sujeita à contaminação e isso pode prejudicar, principalmente, os seus olhos.
2. Tirar a maquiagem antes de dormir. Os resíduos podem tampar os poros, favorecendo a oleosidade, e daí, já viu…
Mas, uma dica: Não precisa jogar logo a paleta, ou o blush vencido, jogue-o se estiver com um cheiro desagradável, a mesma coisa é com o batom, se ele tem cheiro  de morango, e passar a ter um cheiro muito diferente, jogue-o!

Maquiagens e o seu poder de atração


Segundo uma pesquisa feita pelo cientista britânico Geoff Beattie, a maquiagem faz toda a diferença quando se trata de chamar a atenção dos homens.

 Desde o antigo Egito, as mulheres já utilizavam a cor vermelha nos lábios para despertar o desejo nos homens. Segundo Dr. Beattie, os homens passam cerca de sete segundos observando um lábio com batom vermelho e somente dois segundos olhando para um lábio sem batom.

Por outro lado, quando não usa batom, a mulher chama mais atenção para o seu olhar. E segundo a especialista em relacionamentos Cláudya Toledo, quando destacamos os olhos, atraímos os homens interessados em relacionamentos sérios, já quando destacamos a boca, atraímos os interessados em sexo. 

Passando batom vermelho sem errar
Quem é mulher sabe: os batons vermelhos não são todos iguais. Muito pelo contrário! Há uma infinidade de tons à venda por aí, nas lojas de cosméticos. Para evitar confusão e acertar na escolha do produto ideal para você, leve em conta três fatores básicos: sua cor de pele, sua idade e o formato dos seus lábios. O maquiador Marcos Costa dá as melhores dicas de como passar o produto para ficar poderosa sem vulgaridade, no site: http://mdemulher.abril.com.br/beleza/reportagem/maquiagem/manual-batom-vermelho-406453.shtml .



Olhos para conquistar
Se você prefere bancar a misteriosa e atrair os interessados em algo mais sério, vamos ao olhar sedutor. Esfumaçar os olhos com sombra preta, delineá-los, aplicar rímel e pó iluminador deixa qualquer mulher com um look simples e infalível. Mas não abuse! Eles adoram olhos marcados, mas não curtem um olhar a la Nany People. Traços grossos e cílios postiços não estão com nada, aposte em traços finos e não exagere no rímel.




Para terminar o look da conquista, não esqueça do blush. Segundo a revista Cosmopolitan, os homens adoram uma bochecha rosada. Inconscientemente, eles associam isso à saúde: mulher saudável = mulher apta a ter filhos = mulher atraente. Pode parecer maluquice, mas as explicações são científicas!


Como fazer olhos esfumaçados


leia mais em: http://suggestionweek.blogspot.com/2010/12/passo-passo-olho-esfumacado.html


1. Passe de maneira uniforme uma sombra clara na linha dos olhos, que pode ser do tom que você desejar. A combinação de sombra preta e prata fica muito legal!

2. Depois, coloque a sombra mais escura somente no canto dos olhos e esfume com o dedo indicador ou com a ajuda de um pincel próprio para esfumar. Esfregue e espalhe de maneira delicada a sombra mais escura de forma a misturar uma na outra. Você coloca a sombra escura como se fosse um pontinho no canto e espalha tanto para dentro quanto para fora da pálpebra.
3. Finalize com um delineador para deixar os olhos com um toque de sensualidade. E claro, não se esqueça do rímel nos cílios, para deixar os seus olhos ainda mais bonitos. Mas, para o esfumaçado nos olhos ficar ainda mais lindo, é necessário que a sobrancelha esteja em dia!

Espero ter ajudado! Eu já fiz e adorei os resultados, experimentem as makes 3d elas são D+++++,  tentem e depois comentem....
Beijos Queridas!