Paginas

Subscribe:

Labels

Quem sou eu

Minha foto
Mogi Guaçu, SP, Brazil
Sou uma pessoa que descobriu o amor em si própria, e a partir de então comecei a escrever sobre a vida da mulher moderna.

Seguidores

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dúvidas sobre anticoncepcional







Há algum tempo faço o uso deste método contraceptivo, e quando vou a uma consulta em minha ginecologista sempre faço um batalhão de perguntas. Ao pesquisar na internet um pouco mais sobre a pílula anticoncepcional  encontrei o site cujo o link está postado abaixo e vídeos que poderão tirar suas dúvidas sobre o tema assim como me ajudaram a entender melhor como este remédio age em nosso organismo e como  através dele pode-se evitar uma gravidez indesejada.

Perguntas frequentes:
Qual a melhor pílula para mim?
Existem diversos tipos de pílulas porque existem diversos tipos de mulheres. Somente seu médico poderá identificar a pílula que mais se aproxima de você.

Quando iniciar uma cartela de pílula pela primeira vez?

Na maioria das pílulas disponíveis no mercado e com 21 drágeas/comprimidos, a maneira correta é ao iniciar o uso começar a primeira pílula no primeiro dia da menstruação. Tomar uma pílula por dia durante 21 dias, fazer uma pausa de 7 dias sem tomar e recomeçar. Durante essa pausa é que a menstruação vem. Outras pílulas podem ter forma de tomadas diferentes, por isso é necessário consultar o médico.
No caso da pílula sem estrogênio, deve-se iniciar a tomada no primeiro dia da menstruação e tomar sem interrupção.

A partir de que dia a pílula começa a fazer efeito?
Se tomada corretamente, a pílula fará efeito a partir do primeiro dia em que se tomou.

Na pausa entre uma cartela e outra posso ter relações sem medo de engravidar?
Sim, nos dias de pausa das pílulas elas continuam a funcionar, ou seja, há proteção efetiva contra a gravidez.

E se eu esquecer de tomar um dia?
A pílula deve ser tomada diariamente no mesmo horário aproximado. Isso quer dizer que se eu tomar à noite, devo continuar tomando à noite. Se esquecer e lembrar de tomar dentro de 12 horas, a pílula continuará funcionando. Se esquecer por mais de doze horas verifique as instruções com seu médico ou na bula do produto. Tome a pílula que esqueceu logo que lembrar, e a pílula do dia no seu horário habitual. Verifique sempre na bula do produto e com seu médico informações detalhadas e específicas sobre o tipo de pílula que você está tomando.

Quero atrasar ou adiantar minha menstruação; posso continuar a tomar a pílula sem parada?
Não deve. A pílula foi projetada para ser tomada 21 dias. Se continuar tomando poderá ter uma menstruação fora de época, mesmo tomando. Nesses casos é conveniente que você consulte seu médico para ele lhe oferecer uma maneira mais segura de não menstruar e continuar evitando a gravidez.

É verdade que é necessário parar a pílula de tempos em tempos para o organismo descansar?
Não. Estudos recentes e a recomendação da Organização Mundial de Saúde indicam que a pílula não deve ser parada para descanso.

E se eu não for tiver relações por um grande período?

Mesmo assim é preferível continuar tomando.

É verdade que a pílula engorda?
Não. Na maioria das mulheres a pílula não aumenta o peso, nem dá celulite ou estrias.

Qual pílula engorda mais ou tem mais efeitos colaterais?
Existem diversos tipos de pílulas porque existem diversos tipos de mulheres. Somente seu médico poderá identificar a pílula que mais se aproxima de você e que tenha menos efeitos colaterais.

Pílula faz mal?
Pílula anticoncepcional é um dos medicamentos mais usados (e mais estudados) no mundo todo. Seus efeitos colaterais são mínimos comparados ao benefício de evitar uma gravidez indesejada ou não planejada. Além do mais, a pílula protege mulheres de infecções genitais, câncer de ovário e alguns tipos de câncer de útero.

Pílula serve para tratar doenças ou só é para evitar gravidez?
A pílula tem sido usada com sucesso no tratamento da síndrome dos ovários policísticos e no tratamento conservador da endometriose. Também é muito utilizada no tratamento da acne (espinhas), hirsutismo (aumento de pelos), cólicas e distúrbios da menstruação, tais como tensão pré-menstrual e cólica menstrual 
Dr. Sérgios dos Passos Ramos

Vídeos que também poderão ajudar a esclarecer prováveis dúvidas:

Girls Talk TV - Tomando a pílula


O funcionamento da pílula anticoncepcional em nosso organismo


Mitos sobre a pílula

Falhas da pílula

Espero ter ajudado, mas não deixe de consultar seu ginecologista, pois ele fará os exame corretos e indicará o melhor método contraceptivo para você!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL


Queridos seguidores

Como o ano de 2011 está chegando ao fim, gostaria de compartilhar com todos vocês uma linda canção que conheço e a realização de um sonho: "Conquistando o impossível" - Jamily. Esta canção me motiva a prosseguir, pois dentro de nós há um vencedor, basta você querer e lutar. Neste ano de 2011 realizei um grande sonho: fazer faculdade! Para muitos pode não parecer um sonho, mas sempre foi o meu sonho. Tenho certeza de que foi Deus quem me deu este tão sonhado presente, pois a maneira como meu sonho se realizou foi realmente divina, sempre me emociono ao contar o que Deus fez em minha vida. Claro que as lutas sempre aparecerão, mas eu sei que em tudo Ele é fiel, e sei também que Ele me capacitou e em tudo serei mais que vencedora.
Minha mensagem de hoje é a seguinte: "Acredite em você, pois você é mais que vencedor, Deus te fez assim, certamente Ele provará o quanto você é capaz, apenas acredite!"
Que em 2012, todos os teus sonhos sejam realizados!