Paginas

Subscribe:

Labels

Quem sou eu

Minha foto
Mogi Guaçu, SP, Brazil
Sou uma pessoa que descobriu o amor em si própria, e a partir de então comecei a escrever sobre a vida da mulher moderna.

Seguidores

terça-feira, 17 de maio de 2011

Maquiagem envelhece mais rápido?




Usar maquiagem envelhece! Essa você deve ter ouvido quando ainda era criança, e quando se maquiar era o sinônimo de se pintar. Hoje, esse conceito mudou. Muitos produtos assumem outras funções além do make. Trazem filtro solar na sua composição e outros ativos anti-idade para prevenir rugas.

O que envelhece a pele é: excesso de sol, comer mal, dormir pouco, fumar, ficar muito exposta à poluição....

O site da revista CAPRICHO mostra que na verdade o que envelhece não é o fato de usar, e sim não retirar a maquiagem de forma adequada. Isso sim faz mal. Pense na quantidade de impurezas que seu rosto absorve toda vez que você vai para cama com o rosto coberto de base e com a sombra da balada.



Alguns cuidados:
1. Ficar de olho na data de vencimento. Na verdade, não é tão grave quanto pode parecer, mas maquiagem vencida fica mais sujeita à contaminação e isso pode prejudicar, principalmente, os seus olhos.
2. Tirar a maquiagem antes de dormir. Os resíduos podem tampar os poros, favorecendo a oleosidade, e daí, já viu…
Mas, uma dica: Não precisa jogar logo a paleta, ou o blush vencido, jogue-o se estiver com um cheiro desagradável, a mesma coisa é com o batom, se ele tem cheiro  de morango, e passar a ter um cheiro muito diferente, jogue-o!

0 comentários:

Postar um comentário