Paginas

Subscribe:

Labels

Quem sou eu

Minha foto
Mogi Guaçu, SP, Brazil
Sou uma pessoa que descobriu o amor em si própria, e a partir de então comecei a escrever sobre a vida da mulher moderna.

Seguidores

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pesquisa traz características da traição masculina



Terapeuta faz revelações surpreendentes sobre o comportamento dos homens

A infidelidade masculina também  está ligada a fatores emocionais
As mulheres podem listar dezenas de razões para infidelidade masculina. Mas o que eles têm a dizer sobre o assunto? Para escrever o livro "The truth about cheating" ("A verdade sobre a traição", ainda inédito no Brasil), o terapeuta norte-americano M. Gary Neuman conversou com 200 homens para tentar saber os reais motivos por trás da infidelidade.
Conheça algumas descobertas publicadas na obra, que entrou para a prestigiada lista dos mais vendidos do New York Times:
Os sentimentos importam

De acordo com 48% dos homens entrevistados por Neuman, o principal motivo para uma traição é o descontentamento emocional e não sexual, como muitos podem pensar.

Corpo não é tudo
Somente 12% dos entrevistados disseram ter traído suas esposas com mulheres mais atraentes.

Diga-me com quem tu andas...
Segundo o levantamento, 77% dos homens infiéis possuem amigos que também já traíram suas esposas. Para o especialista, essa convivência faz com que, inconscientemente, os homens encarem a infidelidade como algo aceitável.

Perigo no trabalho
De acordo com Neuman, 40% dos entrevistados afirmaram ter conhecido "a outra" no escritório. O especialista explica que um dos sinais que podem indicar perigo é se o seu marido falar mais sobre uma colega mulher do que sobre os homens com quem trabalha.

Culpa existe, mas não evita a traição
Apesar de dois terços dos entrevistados terem se mostrado arrependidos da traição, a culpa não é um fator determinante na hora de evitar a infidelidade. “Os homens conseguem barrar suas emoções para lidar com elas mais tarde", justifica Neuman.



0 comentários:

Postar um comentário